ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SOMAR BRASIL PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHÃ OFERECIDO PELA ASTRANSP

22 de setembro de 2011

Numa iniciativa inédita no Transporte Coletivo de Juiz de Fora, a Astransp reuniu num Café da Manhã especial no Fátima Buffet, no dia 22 de setembro, lideranças de associações de moradores, autoridades do trânsito e entidades de classes visando falar com os principais representantes dos usuários de ônibus do município.
Durante o evento foi distribuída uma revista histórica da Associação, apresentando como o transporte coletivo participa da vida da comunidade e sua atuação nas questões de sustentabilidade, valorização do profissional do transporte, investimento da acessibilidade, com o padrão do Sistema Apoio de transporte porta a porta, na frota adaptada, no apoio a iniciativas de educação para o trânsito, projetos sociais, de esporte, meio ambiente e muito mais.
Foi apresentada ainda uma pesquisa de opinião, realizada junto a mais de mil moradores em abril, mostrando a satisfação do usuário com a qualidade do serviço oferecido pelas sete empresas.
O presidente da Astransp, Fernando Goretti (foto), encerrou o encontro apresentando o papel social da Associação nestes 51 anos de atuação, destacando o volume de investimentos na cidade e a parceria permanente com todos os setores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário