ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SOMAR BRASIL faz palestra em projeto da OAB/JF

  A Comissão “OAB vai à escola”, da OAB Subseção Juiz de Fora, realizou no dia 18 de fevereiro, na Escola Estadual Professor Lindolfo Gomes, no bairro São Benedito, mais um ciclo de palestras feitas por advogados à estudantes de escolas públicas de nossa cidade. A palestra inicial foi realizada pela jornalista, Sra. Thaís Altomar, presidente da Associação de Atenção à Pessoa com Deficiência – SOMAR BRASIL, como tema Diverisdade. Em seguida os Drs. Denilson Romano e Jorge Ponciano falaram sobre "As drogas na Juventude e suas consequências”.
A equipe foi recebida pelo Diretor Alexsander Vargas Cardoso e pelo vice-diretor Alexandre Buzzinari de Moura Dias Junior, que, reiteraram o pedido e a necessidade dos palestrantes voltarem à escola com outros temas. Cerca de 200 crianças e adolescentes prestigiaram as palestras e participaram ao final com perguntas seguidas por um interessante debate.








Nenhum comentário:

Postar um comentário