ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

quarta-feira, 8 de março de 2017

A mulher com deficiência

“Todo dia é dia de luta”: Mesa de debates “Mulheres na Sociedade”

http://www.ufjf.br/noticias/evento/todo-dia-e-dia-de-luta-mesa-de-debates-mulheres-na-sociedade/




A Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convida a comunidade para a programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Com tema central “Todo dia é dia de luta”, serão realizadas cinco mesas de debates, além de atividades culturais, nos dias 8 e 9 de março, das 8h às 22h, no Anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF.
A mesa de debates “Mulheres na Sociedade”, que acontece na quarta-feira, dia 8, às 8h30, conta com seis participantes, listadas a seguir:
Giane Elisa Sales de Almeida, mestre em Educação; membro do Coletivo Candaces de Mulheres Negras; coordenadora do Programa de promoção e garantia de Direitos Humanos, Ciranda Cidadã; supervisora de Promoção de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora.
Brune Coelho Brandão, mestre e graduada em Psicologia pela UFJF; integrante do grupo Visitrans; integrante do Núcleo de Pesquisas e Práticas Sociais em Psicologia Social, Políticas Públicas e Saúde (PPS).
Thaís Altomar, jornalista, presidente da Associação de Atenção à Pessoa com Deficiência (Somar Brasil) e chefe do Departamento Políticas para Pessoas com Deficiências e Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora.
Adenilde Petrina Bispo, integrante do Coletivo Vozes da Rua, graduada em Filosofia pela UFJF.
Laíz Perrut Marendino, integrante do coletivo Maria Maria, mestranda e graduada em História pela UFJF.
Maria Enilda Teixeira Gonçalves, integrante do Comitê da Cidadania e membro do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher); graduada em Geografia pela UFJF.

Em comentário no Facebook: Adenilde Petrina Gostei muito de ter participado e principalmente pelo que aprendí com a Thais Altomar e a Brune Coelho....pude me questionar bastante e mudar o meu olhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário