ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Somar Brasil apoia projeto de doação de cadeira de rodas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através da Ajuda Humanitária da Igreja, vai realizar a doação de mais de três mil cadeiras de rodas para pessoas que tem necessidade do aparelho em todo o Brasil.
De acordo com o responsável pela ação na região, Márcio Roberto Patelli, a primeira etapa da doação acontece nos próximos dias 15 e 16 de abril, em Juiz de Fora e Ubá. Nesse primeiro contato, as pessoas serão avaliadas por fisioterapeutas para saber o tipo de objeto que será doado. "Cada pessoa tem precisa de um tipo de cadeira de rodas, como idosos, obesos, pessoas muito altas ou muito baixas. Por isso é necessária a avaliação do profissional", revela.
Na região de Juiz de Fora, essa é a primeira vez que vai acontecer esse tipo de doação da Igreja, que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e do terceiro setor. 
Somar Brasil, APAE, Instituto Continuar e Instituto Vitória apoiam esse projeto
Todos os interessados devem comparecer nos dias 15 e 16 de abril, entre 13h e 17h, para passar pela avaliação em qualquer dos endereços abaixo.

Dia 15

  • R. Rafael Zacharias, 119 – Democrata - Juiz de Fora
  • Rua Maria Perpetua, 44, próximo à Avenida Brasil - Juiz de Fora
  • Ubá - Av Santos Dumont 138, Bairro Jardim Glória, Ubá

Dia 16

  • R. Espírito Santo, 743 – Centro - Juiz de Fora 
  • Rua General Almerindo da Silva Gomes, 300, Nova Era (Rua do Café Câmara)
De acordo com Márcio, não há limites de cadeiras de rodas para serem doadas e todas as pessoas que passarem por avaliação dos fisioterapeutas e tiverem necessidade, serão assistidas. Nos últimos quatro anos, mais de 20 mil cadeiras já foram doadas em todo o país. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato com Márcio pelos telefones (32) 9944-4851 e (11) 94145-3046, ou pelo e-mail:marcio_patelli@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário