ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Acessibilidade Urbana Sob o Nosso Olhar


      O vereador Isauro Calais (PMN) entregou à chefe do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e Presidente da Somar Brasil, Thaís Altomar, uma cópia do requerimento apresentado na Câmara Municipal no qual solicita à Prefeitura um levantamento das rampas de acesso aos passeios com problemas de acessibilidade. De imediato, será verificada a situação no Centro e, em seguida, nos bairros. O vereador observa deficientes, usuários de cadeiras de rodas, enfrentando dificuldades diariamente, devido a má conservação dos acessos. Isauro Calais anunciou a destinação de recursos de emenda parlamentar ao orçamento para esse fim. O levantamento ficará a cargo do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.        
Vereador Isauro Calais solicita levantamento sobre acessibilidade

        Um grupo Intersetorial responsável pela fiscalização foi composto por cerca de dez pessoas. Entre os integrantes estavam pessoas com deficiência, idosos e técnicos das secretarias de Obras (SO), de Atividades Urbanas (SAU), de Transporte e Trânsito (Settra) e de Desenvolvimento Social (SDS). Thais Altomar, afirmou que todas as opiniões estão sendo colhidas, para que os espaços públicos se tornem acessíveis da melhor maneira possível: "Todos devem usufruir dos espaços e dos serviços que são disponibilizados ao público. Precisamos garantir a segurança e a autonomia de todas as pessoas, respeitando suas individualidades”.

                                        

                              Presenças de Rita Petronilho, Franco Gróia, Maria das Graças Castro e representantes do DPCDH e da SETTRA




                Saiu na Imprensa: http://www.tribunademinas.com.br/cidade/rampas-de-acesso-s-o-vistoriadas-no-centro-1.1452677








Nenhum comentário:

Postar um comentário