ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Osteopatia: medicina alternativa

A OSTEOPATIA vem ganhando cada vez mais adeptos, que buscam tratamentos menos invasivos para uma diversidade de problemas de saúde. Por isso, a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB/JF, com apoio da Somar Brasil, convidaram o Doutor Eduardo De Cunto, Osteopata para esta discussão.

Criada através da observação e investigação, o tratamento faz uma correlação entre as patologias e as suas manifestações físicas. É considerada uma das disciplinas da medicina alternativa, ou terapêutica não convencional.
  











Nenhum comentário:

Postar um comentário