ASSOCIAÇÃO SOMAR BRASIL

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
A Somar Brasil foi criada em 2010, em Juiz de Fora/MG, quando um grupo de pessoas com deficiência percebeu que, para mudar os discursos da sociedade sobre as dificuldades de inclusão, era preciso derrubar barreiras. Depois de identificadas essas barreiras, colocadas pelas pessoas com deficiência, familiares, empresários, médicos, professores e outros profissionais, o grupo decidiu derrubá-las, uma a uma, num trabalho de campo, em que cada um expõe o que pensa, fala dos problemas e temores e, juntos, buscam soluções. Descobrimos que a palavra “preconceito” perde lugar para “desconhecimento” e por isso é preciso mostrar como conviver em diversidade.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Somar Brasil mobiliza ONGs para participar de Campanha de Vacinação

Aconteceu no dia 16, no estacionamento da sede da OAB Subseção Juiz de Fora, a campanha de vacinação para idosos pessoas com deficiência organizada pela Comissão dos Direitos dos Idosos e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, coordenadas pela Dra. Anna de Freitas Ede, e que teve grande participação de público.
As vacinas foram aplicadas por uma equipe de alunas do Curso de Enfermagem da UFJF – Universidade federal de Juiz de Fora, lideradas pela Enfermeira, Professora e mestranda na UFJF, Renata Justo Araújo que não pouparam esforços em dar atendimento de qualidade a quem se apresentou para vacinar.


A presidente da Somar Brasil e Chefe do DPCDH/SDS da Prefeitura de Juiz de Fora esteve presente para parabenizar o trabalho e recebeu o carinho da equipe do departamento e da OAB pelo seu aniversário.








 Um beijo do Campeão de Natação dos Jogos Para Intercolegiais 2014, Luiz Eduardus

Nenhum comentário:

Postar um comentário